

Olá!
Sou acadêmica do curso de Educação do Campo-Licenciatura,UNIPAMPA, Campus Dom Pedrito-RS.
Organizei este site para dialogarmos sobre transgênicos e refletir por que a Biologia não pode ser tratada separadamente
das questões políticas, sociais, históricas e ambientais. Objetivando incentivar debates, através de informações, que auxiliarão na elaboração de argumentos e para tomada de decisões que envolvem esse tema, alimentos transgênicos e organismos geneticamente modificados.
Te convido a navegar pelas páginas do site, que estão distribuídas acima no menu principal, para dialogarmos sobre alimentos manipulados ou melhorados geneticamente e refletirmos sobre as implicações da transgenia.
O importante é buscar a informação em fontes seguras para saber posicionar-se sobre fatos do cotidiano.
Selecionei alguns vídeos, materiais para estudos e imagens com a perspectiva de provocar reflexões sobre o tema TRANSGÊNICOS, pois está diretamente relacionado com o nosso cotidiano.
Nossos antepassados viviam da caça e da coleta de alimentos. Observando a natureza o homem constatou que podia semear e cultivar alimentos. Com esse processo a humanidade começou a interferir e modificar o processo natural, através da seleção, de acordo com as necessidades das populações.
O feijão, milho, soja, algodão são alguns dos produtos mais consumidos mundialmente.
O milho, por exemplo; faz parte da nossa alimentação desde farinhas, óleos, assim como faz parte da ração de alguns animais também.
Todos os alimentos que a gente consome são desenvolvidos no meio natural, seja pela produção humana no cultivo da terra, seja crescendo de forma espontânea, mas todo o alimento que a gente consome vem da natureza.
Que características das imagens a seguir te levam a classificar os alimentos como organismos melhorados ou manipulados geneticamente?



